26/08/2008

CANTIGA PARA NÃO MORRER

Ferreira Gullar


Quando você for se embora,
moça branca como a neve,
me leve.

Se acaso você não possa
me carregar pela mão,
menina branca de neve,
me leve no coração.

Se no coração não possa
por acaso me levar,
moça de sonho e de neve,
me leve no seu lembrar.

E se aí também não possa
por tanta coisa que leve
já viva em seu pensamento,
menina branca de neve,
me leve no esquecimento.




Ferreira Gullar
Toda Poesia (1950/1980)
[Dentro da Noite Veloz]
Círculo do Livro S/A,
Página 286.

.

2 comentários:

Gina disse...

Lindo poema! E que surpresa boa a existência de poesia tão bonita que eu desconheça. Ainda não li Ferreira Gullar e Fernando Pessoa. Como um amigo meu, que lê Agatha Christie parcimoniosamente para não "gastar" rapidamente o número finito de livros da autora (mais ou menos 100 não é?), eu guardo alguns autores para mais tarde, esperando poder ter ainda no futuro surpresas boas sobre a construção humana.

Boa semana

Bjs

Thay disse...

Lindo poema!